Cozinha em estilo industrial

Cozinha Em Estilo Industrial

 

Já ouviu falar em cozinhas com estilo industrial? Ainda não? Aqui estamos para esclarecer as dúvidas sobre essa possível tendência no Brasil!

Mostraremos como os projetos de interiores estão investindo nesse novo tipo de cozinha e a que público atinge toda a funcionalidade e estilo desse ambiente renovado.

Ficou interessado no assunto? Continue no artigo!

 

O que é uma cozinha industrial?

Uma cozinha industrial, como o próprio nome diz, é um ambiente indicado para fazer alimentos e guardá-los como em qualquer outro, mas com o cômodo localizado em uma possível indústria.

Esses modelos de cozinhas são comuns em empresas de grande porte e que possuem muitos funcionários em seu quadro.

A primeira característica que pensamos ao falar sobre cozinha industrial é de um lugar grande, que sirva para fazer comida para bastante gente e para armazenar muitos produtos – já que o número de pessoas é grande.

Essa é uma das aparências dela, no entanto não é somente isso que tem atraído muitas pessoas a copiarem o estilo dessa cozinha industrial.

Os seus eletrodomésticos são mais robustos, escuros e com menos delicadeza que normalmente uma cozinha traz.

Além disso, por se localizar em uma possível indústria, os eletrodomésticos tendem a serem menores e mais resistentes para caber mais pessoas no espaço.

Ou seja, é um lugar totalmente diferente do que esperamos para esse ambiente.

 

A qual público essa moda atinge?

Quem está interessado nesse tipo de cozinha automaticamente gosta de uma decoração mais robusta para sua casa.

Os projetos de interiores com traços industriais atingem públicos que não curtem muita delicadeza, mas somente funcionalidade.

As cores são mais escuras, os aparelhos utilizados dentro desse cômodo também são mais resistentes e menos delicados.

Vale ressaltar que os utensílios de uma cozinha industrial são menores para caber a quantidade de pessoas de uma empresa e também são mais funcionais.

Tudo isso foge da tradicional decoração desse ambiente, que era conhecido por ser delicado e familiar.

Essa moda atinge muita gente que mora em lugares pequenos e que precisa de espaço para colocar todos os seus produtos.

 

A cozinha industrial é uma nova tendência?

Sim, essa é uma nova tendência do século XXI e está crescendo a cada dia mais!

As cozinhas industriais são mais que um estilo diferente de decorar a sua casa, mas também são funcionais e ocupam menos espaço.

Quanto a sua aparência pouco delicada, isso também tem trazido muitas opiniões positivas e atraído um público muito grande.

Os designer de interiores de apartamentos das grandes cidades investem em peso nesse tipo de decoração, pois ele dá mais espaço para quem mora nesse tipo de residência.

Além de ser algo diferente, também traz facilidade ao morador para utilizar os utensílios domésticos com menos ocupação de espaço – facilita até na hora da limpeza.

Ou seja, mesmo que ainda não seja a maior tendência no quesito decoração de cozinha, o revestimento industrial está caminhando para esse marco.

Ele traz o que muitas pessoas desejam para as suas casas: decorativos diferenciados, mais espaço e mais funcionalidade.

 

FC Casas e cozinhas industriais

Depois de termos discutido sobre a tendência das cozinhas industriais nos projetos de interiores, estamos aqui para auxiliá-lo na compra e na decoração do ambiente com esse novo estilo.

A FC Casas é responsável pelo projeto de inúmeras residências e pela construção delas na região de Jundiaí e Itatiba. Ficou interessado na empresa? Quer saber um pouco mais sobre nós? Contate-nos!

Gostou do nosso texto? Quer saber mais sobre a tendência de projetos de interiores com cozinhas industriais? Siga o nosso site e acompanhe as próximas publicações. Até mais!

Leave a comment