Varanda Gourmet

Varanda Gourmet

Já escutou falar sobre varanda gourmet, mas não sabe do que se trata? Estamos aqui para esclarecer as suas dúvidas!

Mostraremos como esses tipos de varandas de apartamentos podem ser ideais para você e como elas podem se transformar em pequenos espaços em grandes investimentos.

Ficou interessado no assunto? Continue no artigo!

 

O que é varanda gourmet?

A varanda gourmet, como o próprio nome já diz, remete a algo ligado à comida e suas formas de servi-la.

Esse ambiente é caracterizado não somente por ser um espaço aberto em sua casa, mas também por possuir um lugar para fazer comidas e comê-las enquanto curte o ambiente.

Os projetos de interiores tendem a aumentar a quantidade de varandas gourmet no Brasil, pois elas são o lugar mais adequado para uma reunião casual com a família e amigos.

Nesse tipo de ambiente ninguém fica na cozinha preparando os alimentos e perde toda a confraternização que fica fora de lá. Todos estão envolvidos!

Além disso, essa é uma nova tendência não somente pela possibilidade de todos se relacionarem, mas pela estética agradável que a varanda gourmet traz.

Ela possui uma beleza diferente, já que contém elementos de uma cozinha num espaço aberto.

No entanto, não ache que ali terá uma cozinha e um fogão muito robustos, tudo é delicado e adaptado para o lugar.

 

Como torna-la aconchegante?

Como já dissemos que esse espaço tem ganhado o coração de muitas pessoas pela possibilidade de reunir todos em um mesmo ambiente, é muito importante deixa-lo agradável.

Uma varanda caracteriza-se por pequenas mesas e bancos, que dão a visão para o espaço aberto no apartamento.

Nos projetos de interiores desse tipo de ambiente, além de ter lugares para descansar, tem também as bancadas para preparar os alimentos.

Para que esse lugar torne-se ainda mais agradável, todos os utensílios de descanso precisam ser bem acolchoados e confortáveis.

Além disso, é muito importante colocar posto nas bancadas tudo que é necessário para preparar uma comida bem gostosa.

Assim, além da varanda gourmet ser um ambiente para descanso e lazer, transforma-se em um local para comer e contatar as pessoas que sempre ficavam na cozinha.

 

Como construí-la em espaços pequenos?

Eis que surge a dúvida de muitas pessoas que moram em apartamento: como construir a varanda gourmet se o meu espaço é muito pequeno?

Em primeiro lugar é importante ter em vista que se o lugar é apertado, não pode receber muitas pessoas.

Você precisa adequar o ambiente ao número de visitas e não passar daquela quantidade para não torná-lo em uma bagunça.

Além disso, aposte sempre em bancadas pequenas, bancos ou poltronas pouco espaçosas e móveis planejados.

Nos projetos de interiores, isso faz que o espaço seja mais aproveitado e que o lazer seja realmente garantido para o morador.

Por último, utilize a maior parte das vezes utensílios claros, pois eles trazem a impressão de espaço mais aberto e maior.

 

FC Casas e varanda gourmet

Discutimos aqui um pouco sobre o que é e como fazer varandas de apartamentos de maneira gourmet para os moradores.

Após chegarmos à conclusão de como criá-la e como ela é importante para o aconchego de sua casa, mostraremos como construir e decorar da melhor maneira e mais indicada para o seu imóvel.

A FC Casas é responsável pelo projeto de inúmeras residências e pela construção delas na região de Jundiaí e Itatiba. Quer colocar em prática sua varanda gourmet com nossa empresa? Saiba um pouco mais e contate-nos!

Gostou do nosso artigo? Quer saber mais sobre os projetos de interiores dedicados às varandas gourmet? Siga o nosso site e acompanhe as próximas publicações. Até mais!

Deixe um comentário