Quem Casa, quer Casa!

Quem nunca ouviu o ditado “quem casa quer casa”? O ditado dá voz a uma realidade de todos os recém-casados...

 

Quem nunca ouviu o ditado “quem casa quer casa”? O ditado dá voz a uma realidade de todos os recém-casados, afinal, esse é o momento para construir uma vida a dois e se adaptar a ela.

Mas o que acaba pesando nessa decisão é o orçamento do casal! Normalmente os recém-casados são jovens em início de carreira, e que moravam com seus pais antes do casamento.

E montar uma casa inteira pesa no orçamento, afinal, são muitos itens e todos eles costumam ser relativamente caros, fora a necessidade de pagar as despesas fixas da casa com energia, água, internet, entre outros itens.

Por isso, o correto planejamento é essencial para que o casal consiga estabelecer sua própria casa e compor o seu lar com objetos que são necessários para um cotidiano organizado e confortável.

Se você está para casar e não sabe como montar sua casa dentro do orçamento, confira algumas dicas:

  1. Faça uma Lista

A rotina do casal precisa ser pensada para que juntos possam avaliar o que é realmente necessário ter em casa nesse primeiro momento!

Avalie questões como: se irão cozinhar em casa e onde irão lavar as roupas.

Tendo essas respostas você perceberá a necessidade de comprar itens como: um jogo completo de panelas, pregadores e varal para as roupas.

Caso essas questões não sejam resolvidas em casa, não é necessário investir nelas inicialmente, podendo privilegiar outros itens que serão necessários e deixar a compra desse tipo de material para caso surja a necessidade.

  1. Tente Comprar a Vista

A partir do noivado, o casal deve sentar e conversar sobre a casa onde irão morar e juntar dinheiro para equipá-la de modo agradável e confortável para ambos.

Sabendo que precisarão comprar vários itens, é hora de economizar nas saidinhas a noite e enxugar o orçamento do casal para que o dinheiro seja suficiente para as necessidades da casa.

Quando se tem dinheiro disponível para compras a vista fica mais fácil negociar valores menores pelos itens desejados, e esses descontos são essenciais para que vocês consigam comprar tudo que desejam no menor tempo possível.

  1. Programas de Fidelidade

Os programas de fidelidade são aliados dos novos casais! Com eles tudo que você gasta acaba oferecendo algum retorno.

Normalmente os cartões de crédito oferecem esse tipo de programa, e vale a pena conferir as regras e quais os programas você pode participar para que suas compras te ajudem a ganhar itens que são necessários para terminar a composição de sua casa.

  1. Presentes do Casamento

Outra forma interessante de conquistar os itens necessários para a sua casa é a lista de presentes que serão comprados pelos convidados do seu casamento.

É preciso, no entanto, ter bom senso antes de escolher quais itens serão os ideais para receber dos seus convidados.

Assim, você ganha bons presentes que serão úteis no seu dia a dia, mas não causa desconfortos financeiros para os convidados.

  1. Funcionalidade

O segredo para ter uma casa sempre bonita e organizada é que ela deve ser funcional! Por isso, enquanto vocês estiverem sonhando com a casa de vocês, pensem de fato nos itens necessários e quais são apenas decorativos.

Priorize adquirir os itens que farão a rotina de vocês mais fácil, como um aspirador de pó em detrimento de um lustre por exemplo.

Os itens que facilitam a rotina são essenciais para que a nova fase da vida de vocês se mantenha sempre fácil e prazerosa, assim, você terá uma casa sempre bonita e arrumada mesmo que alguns itens ainda estejam na lista de compras.

  1. Chá de Panelas

Seus amigos estão loucos para conhecer a casa nova? Já pensou em organizar um chá de panelas?

Assim, você une o útil ao agradável, reunindo seus amigos para que todos conheçam a casa nova de uma só vez e vocês ainda ganham uns mimos para a residência.

Nesse tipo de evento vale a pena chamar só os amigos mais íntimos do casal, e que de fato serão frequentadores da casa de vocês.

  1. Liquidação

Quando você já estabeleceu quais serão os itens a serem comprados para a casa nova, fica mais fácil acompanhar promoções desses produtos, e conquistar os itens com menores preços.

Por isso, vigie os preços dos produtos que você deseja em alguns sites, e avalie se a compra virtual não é a melhor escolha para aproveitar promoções.

Esperamos que nossas dicas te ajudem a estabelecer prioridades e que aos poucos vocês consigam comprar tudo que precisam para morarem na casa dos sonhos!

Lembre-se que não são os itens que fazem a casa de vocês mais feliz, e sim o cuidado e o amor que sentem um pelo outro.

Por isso, se está faltando algo que você ainda quer muito, relaxa e continua cuidando das questões financeiras, que quando você menos esperar sua casa dos sonhos estará pronta.

 

Leave a comment